sábado, 14 de novembro de 2009

Uma visão Aprazível...


O termo utopia é muito ideológico já que consiste na idéia de um lugar ideal, de um ambiente perfeito, imaginário, sendo ele possível no passado, no presente e no futuro, seria então um lugar onde a sociedade viveria em harmonia.
O "utopismo" consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo não só absurdamente otimista, mas também irreal de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem.
Nesta perspectiva, o distrito de Aprazível não seria diferente, desde suas primeiras conquistas, a maioria idealizadas por Antônio Custódio (o fundador), já havia um enorme interesse em desenvolver o lugar na busca de melhorias, transformando os sonhos e ideologias dos moradores em realidade.
Na busca de uma valorização do processo de construção do distrito, o presente blog, faz um levantamento do contexto transformação do Aprazível, observando o passado e o presente, para que assim possamos compreender o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário