sábado, 14 de novembro de 2009

Religiosidade


Dentre as inúmeras conquistas idealizadas por Antônio Custódio para o distrito, a de maior destaque até os dias de hoje foi a construção da capela, que tem como padroeira Nossa Senhora de Fátima. A imagem foi esculpida por Tedinho (José Guilherme Thedim), renomado escultor português.
A capela foi adquirida e planejada por D. Dodó (esposa do fundador), que afirmava ter sido curada de uma enfermidade graças aos milagres da santa.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima, veio de Navio de Portugal até o Porto de Fortaleza (capital do estado), seguindo de Trem para Sobral, onde a mesma foi recebida com a celebração de uma Missa realizada no Arco do Triunfo. De acordo com a opinião dos que a receberam a imagem possuia traços perfeitos, ela foi benzida na Corva da Íria , lugar das primeiras aparições de Nossa Senhora em Portugal e mede 2,45m de altura. A santa chegou ao distrito no dia 4 de agosto de 1957, trazida durante uma procissão que reuniu fiéis do norte cearense assim como dos estados vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário